Nossos Valores

Conheça os valores da Sonepar:
Paixão, Respeito, Pessoas, Clientes, Sinergia, Rentabilidade, Futuro e Referência.

Estes valores permeiam o dia-a-dia nas empresas do Grupo Sonepar em todo o mundo e são a chave para o crescimento sustentável e para a melhoria contínua da cadeia de valor entre fabricantes e clientes.

  • Paixão

    “Paixões verdadeiras fornecem força, que por sua vez são fonte de coragem” – Voltaire”

    1. Comprometimento no trabalho diário: a força de nosso compromisso
    2. Aprendizado contínuo e compartilhamento de nosso know-how
    3. Entusiasmo sobre nossos produtos e serviços
    4. Desejo de contribuir para tornar as coisas melhores e inovadoras
  • Pessoas

    “Todo indivíduo pensa ser apenas ‘um’, mas não é verdade, todos nós somos ‘vários’.” – Luigi Pirandello

    1. O coração do nosso negócio, junto aos clientes e fornecedores
    2. Escolher, treinar, motivar e envolver nossos colaboradores: a chave para o desenvolvimento do Grupo
    3. Fortalecer o orgulho de pertencer à Sonepar nos colaboradores de nossas empresas
  • Sinergia

    “Estar junto é um começo, permanecer junto é um progresso, trabalhar junto é o sucesso.” – Henry Ford

    1. Promover contratos, organizar processos
    2. Compartilhar idéias, know-how, experiências: aprender uns com os outros para aumentar nossa eficiência
    3. Procurar soluções em conjunto
    4. Aproveitar o melhor das culturas locais
  • Futuro

    “Olhar para o passado só faz sentido se este fornecer uma visão do futuro.” – Konrad Adenauer

    1. Aproveitar as oportunidades
    2. Enfrentar os desafios sempre que aparecem
    3. Garantir a perenidade da Sonepar: crescimento rentável e desenvolvimento sustentável
  • Respeito

    “A maneira mais simples de alguém mostrar respeito é ouvindo.” – Michael Zöllner

    1. Base de todos os nossos relacionamentos e a garantia para manter nossa posição no longo prazo
    2. Uma atitude: ouvir e aprender
    3. Um comportamento: agir com respeito para atrair empresas de respeito
    4. Desenvolver relações de confiança para reforçar nosso valor agregado
  • Clientes

    “Ser prestativo com toda a nossa força é a tarefa mais nobre da Terra.” – Sófocles

    1. Focar a atenção: ouvir, identificar necessidades, organizar-se para satisfazê-las da melhor forma
    2. Ser o suporte técnico para os nossos clientes
    3. Qualidade no atendimento aos clientes: um importante valor agregado
    4. Fornecer serviços com proximidade dos clientes
  • Rentabilidade

    “O lucro não é o objetivo final de uma empresa, mas a condição básica de sua longevidade. E a melhor medida de seu sucesso.” – Olivier Lecerf

    1. Nossa garantia de futuro para os nossos fornecedores e clientes
    2. Permite nosso desenvolvimento, investimentos e nos manter independentes
    3. Resultado de nossos esforços e trabalho em equipe
  • Referência

    “Um grande homem não deve ser julgado por suas qualidades, mas sim pelo que ele realiza com elas– La Rochefoucauld

    1. Ser reconhecida pelos clientes, respeitada pelos fornecedores e copiada pelos concorrentes
    2. Um desafio todos os dias
    3. A fonte de progresso para todos e cada um
    4. Ser um líder de qualidade